PARA REFLETIRMOS: A CONSCIÊNCIA DO DIRIGIR

segunda-feira, 12 de abril de 2010 Karine Winter

Compartilho com vocês, um trecho do livro "Dirigindo Com Sabedoria" de Tony Gandra. O livro aborda alguns aspectos comportamentais simples e interessantes. Sugiro a aquisição e a leitura do livro. O mesmo é da Editora Abrather e vem acompanhado de um CD.


"Num mundo onde são fabricados diariamente milhares de automóveis, vamos encontrar milhares de automóveis, vamos encontrar milhões de motoristas, com documento de habilitação em ordem, dirigindo há muito tempo, mas completamente inconscientes quanto ao ato de dirigir! Motoristas que são verdadeiros robôs à direção, ou animais racionais medrosos, dispersos ou enfurecidos e agressivos, raramente se permitindo entrar em contato com o seu lado humano. Percebendo além das aparências, poderíamos dizer que é exatamente assim que esses milhões de seres dirigem suas próprias vidas!
Quando alguém desperta para a responsabilidade da vida, que temos a partir de nós mesmos e se estende ao nosso redor, por todo o planeta Terra, começa a ampliar sua consciência em direção a tudo a todos! E, entre os muitos estados conscientes que pode e deve despertar em si, está “a consciência do dirigir”, que é a completa percepção do que significa ter um veículo motorizado em nossas mãos."